Colhedora de parcelas experimentais concorre ao Prêmio na Expointer

Agronegócio

Colhedora de parcelas experimentais concorre ao Prêmio na Expointer

Com peças exclusivamente brasileiras, máquina apresenta menor custo e eficiência semelhante às importadas
Por: -Janice
5350 acessos
Uma parceria entre a Fundação Pró-Sementes e a Máquinas Semina possibilitou o desenvolvimento da primeira colhedora de parcelas experimentais de culturas de inverno e verão, totalmente nacional. A Semina 1400 colhe, trilha, limpa e ensaca as parcelas, garantindo agilidade e precisão na hora da colheita.

Com peças exclusivamente brasileiras, apresenta menor custo e eficiência semelhante às importadas. O processo de criação e montagem da máquina prioriza aspectos como qualidade e segurança, possibilitando um produto com maior resistência, adaptada às condições brasileiras.

Essas características são o principal atrativo da Semina 1400 que concorre ao Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria Novidade. Nessa categoria, concorrem as maiores e mais significativas inovações tecnológicas do ano.

Para o assessor da Fundação Pró-Sementes, Rui Colvara Rosinha, a máquina atende a demanda das instituições de pesquisa nacionais. Isso porque o Brasil ainda é dependente de equipamentos importados para colheita de ensaios. "O custo de aquisição desse equipamento importado é alto, assim como a sua manutenção e reposição de peças", explica. "Foram esses fatores que levaram a instituição a promover o desenvolvimento de uma colhedora de parcelas 100% nacional".

A Semina 1400 é o principal destaque da Fundação Pró-Sementes na Expointer 2009, que acontece entre os dias 29 de agosto de 08 e setembro em Esteio/RS. A máquina pode ser vista no estande da instituição. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Pró-Sementes.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink