CI

Colheita acelerada de soja já abre espaço para milho safrinha

O interesse dos produtores em plantar milho levará o MT à colheita mais rápida de soja


O interesse dos produtores em plantar milho e algodão na safrinha - por conta da melhora nos preços internacionais dessas commodities e da conseqüente perspectiva de aumento da rentabilidade - deverá levar o Mato Grosso a registrar três recordes nesta safra 2006/07: a colheita mais rápida de soja da história, o maior índice de adoção do grão transgênico e a maior produção de milho de segunda safra (safrinha).


Segundo a Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja), a colheita da cultura no Estado - responsável por 27% da produção nacional - alcança 7% dos 5 milhões de hectares cultivados. A área plantada é 15% menor que a do ciclo 2005/06, por conta do elevado nível de endividamento dos produtores e dos preços da soja. Hoje em alta, esses preços permaneceram pouco atraentes até setembro, quando boa parte dos produtores já havia iniciado o plantio e não se previa uma recuperação internacional tão significativa como a que está ocorrendo. Com esta redução, a produção estadual de soja está projetada pela Conab em 14,6 milhões de toneladas, 7,9% menos que o total colhido na temporada anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.