Colheita chega aos 60% em MS e deve ser encerrada dia 5 de setembro

Agronegócio

Colheita chega aos 60% em MS e deve ser encerrada dia 5 de setembro

MS já colheu 60% do milho safrinha, em média, e deve encerrar o período de colheita do dia 5 de setembro, segundo a Aprosoja/MS .
Por:
402 acessos

Mato Grosso do Sul já colheu 60% do milho safrinha, em média, e deve encerrar o período de colheita do dia 5 de setembro, segundo previsão da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

No total, já foram colhidos 944 mil hectares do milho safrinha, sendo a região norte a mais avançada, com 70,8% de área colhida. Pedro Gomes e Sonora já atingiram 90% da área colhida, média ainda não alcançada por nenhum outro município das diferentes regiões do Estado.

Na região sul, a porcentagem média de área colhida é de 60,3%, porém Amambai e Aral Moreira chegaram ao percentual de 80% do milho colhido. Enquanto a região centro está com 52% e Rio Brilhante se destaque, com 60% do processo concluído.

A projeção da Aprosoja/MS é de que a produção do Estado seja de 6,2 milhões de toneladas, , com produtividade média de 59,9 sacas/ha. Esses números indicam que, em relação à safra de milho 2014/15, haverá queda de 31,83% na produção, uma vez que Mato Grosso do Sul produziu 9,1 milhões de toneladas no último ciclo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink