CI

Colheita da safra 2006/07 de soja atinge 37% da área

Com exceção de SC e do RS, a colheita não enfrentou percalços nos últimos dias


O levantamento realizado nessa terça-feira (13-03) pela Agência Rural mostra que 37% da área brasileira de soja da safra 2006/07 já está colhida, avanço de 12 pontos percentuais em relação ao índice de 25% de uma semana atrás.

Com exceção de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, onde a chuva atrapalhou o andamento dos trabalhos, a colheita não enfrentou percalços nos últimos dias. O destaque ficou por conta do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, que tiveram avanço de até 20 pontos percentuais em apenas uma semana. Nestes estados, a colheita já está feita em 69%, 42% e 45% da área, respectivamente.

O ritmo da colheita desta safra 2006/07 está mais acelerado que o do ciclo passado. Há um ano, o índice nacional era de 25%, abaixo dos 37% apurados agora. O único estado onde os trabalhos estão atrasados em relação à última safra é Santa Catarina, cujo índice atual de colheita é de 4%, contra 11% há um ano. As informações são da AgRural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.