CI

Colheita da soja argentina atinge 77,6%

No caso do milho, a colheita a nível nacional avançou 1,6 pontos percentuais na semana e atingiram 27,4% do país


Foto: Leonardo Gottems

A colheita da soja na Argentina avançou 12,7 pontos percentuais na semana e atingiu 77,6% da área do país colhida, segundo informações da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). De acordo com a AgResource Brasil, o número abaixo da média dos últimos 5 anos de 84,7%, e abaixo dos 85,4% do ano passado.

“A entidade também informou que a safra em excelente/boa condição permaneceu em 10% como na semana anterior. Atualmente, 56% das lavouras são avaliadas como medianas, ante 57% semana anterior e 34% como regulares/ruins, ante 33%. Já as áreas de soja com excesso de umidade são 1%, como na última semana. Cerca de 75% das áreas tem condição hídrica avaliada como ótima/adequada, comparado a 76% na semana anterior e 24% como regular/seca, ante 23% na semana anterior”, diz a consultoria.

No caso do milho, a colheita a nível nacional avançou 1,6 pontos percentuais na semana e atingiram 27,4% do país. “O número está abaixo do mesmo período do ano passado, quando alcançava 27,6%, e abaixo da média dos últimos cinco anos, de 35,6%. Os trabalhos do cereal semeado mais cedo atingem 56,5% da área”, completa.

“A condição das lavouras continua com a safra em excelente/boa condição em 17%. Cerca de 60% do milho é avaliado como normal e 23% como regular/ ruim. Sobre a condição hídrica, as áreas em excesso são 0%, ante 1% na semana anterior. As áreas avaliadas com condição hídrica ótima/adequada continuaram em 73%. Cerca de 27% da safra tem condição regular/seca, ante 26% na semana anterior”, indica a consultoria especializado nos mercados agrícolas, neste meio de semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.