CI

Colheita da soja atinge 8% da área semeada no Rio Grande do Sul

Colheita deve se intensificar a partir de agora


A colheita da soja no Rio Grande do Sul atingiu 8 por cento da área semeada no Estado, contra uma média de 10 por cento para o período, informou nesta quinta-feira o Emater/RS. "A colheita deve se intensificar a partir de agora", disse o órgão de assistência técnica, vinculado ao governo estadual.

Segundo a Emater/RS, os rendimentos observados estão próximos de uma média geral para o Estado, que é de 2.701 kg/ha. A colheita do milho atingiu 53 por cento da área semeada na atual temporada, contra 54 por cento na média para o período.

Os rendimentos do milho têm se mantido dentro das expectativas iniciais, informou a Emater/RS-Ascar, que projeta uma produção de cerca 5,3 milhões de toneladas. "Muitas lavouras ainda estão em desenvolvimento e na fase de formação de grãos e a umidade no solo faz com que as plantas mantenham um bom potencial produtivo", disse em nota.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.