CI

Colheita da soja e plantio do milho safrinha não avançaram no Paraná

Segundo informações do Deral, 86% das lavouras de soja da safra 2017/2018 estão em boas condições no estado


O Departamento de Economia Rural (Deral) do estado do Paraná atualizou na segunda-feira (05/02) as condições das lavouras da safra 2017/2018. Os resultado são os mesmo da semana anterior. Até o momento, a colheita da soja não alcançou 1% da área plantada no estado.

Grande parte das lavouras plantadas com a oleaginosa está se desenvolvendo bem. Segundo o Deral, 86% das lavouras estão em boas condições e as 14% restantes foram avaliadas em condições “médias”. Até o momento, 20% da área plantada com soja está em fase de maturação, 67% em frutificação, 12% em floração e 1% em desenvolvimento vegetativo.

Safra de milho

Como a colheita de soja ainda não ganhou força no estado, o plantio da segunda safra de milho segue estagnado. Até o momento, a semeadura da segunda safra do cereal chegou a 2%. Já a colheita da primeira safra de milho chegou a 1% da área. 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.