CI

Colheita da soja em Sorriso (MT) entra na reta final

O município plantou cerca de 580 mil hectares e já colheu 95% da área


Sorriso (MT), campeão nacional na produção de soja, já colheu cerca de 95% de suas plantações. A afirmação é do presidente do Sindicato Rural, Nelson Picolli que estima uma produtividade média de 50 sacas por hectare. "Tivemos uma produtividade melhor no início e no meio do período de colheita. Porém essa soja mais tardia, colhida nas últimas semanas, teve uma produtividade menor", explicou.

Segundo ele, esse restante de soja a colher está nas lavouras que tiveram o plantio tardio. A maior inimiga da produtividade neste ano foi a chuva, que atrasou a colheita em várias propriedades, em fevereiro. O município plantou cerca de 580 mil hectares da oleaginosa e deverá colher cerca de 29 milhões de sacas, com uma produção estimada em 1.7 milhão de toneladas.

"Agora é hora de negociar e torcer por um bom preço da soja no mercado", concluiu Picolli. O milho safrinha, também já foi plantado em pelo menos 220 mil hectares. O algodão, plantado nas lavouras de Sorriso, também está em fase de floração e a colheita deve começar em breve.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.