Colheita da soja entra na reta final em Mato Grosso do Sul
CI
Agronegócio

Colheita da soja entra na reta final em Mato Grosso do Sul

Estado já colheu 97,1% da área plantada
Por:
Mato Grosso do Sul já colheu 97,1% da área plantada de soja. Os números foram divulgados na sexta-feira (8), pelo Sistema de informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS), realizado pela equipe técnica da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).


Devido sua extensão da área plantada de soja equivalente a 163 mil hectares, Dourados é o município ao sul do Estado mais atrasado quanto em relação a colheita, mesmo com 90% da área colhida. Ao norte os municípios que menos colheram são: Nova Alvorada do Sul, Sonora e São Gabriel do Oeste, todos com 80% da colheita de soja.


Sem interferências climáticas, o plantio do milho safrinha segue no mesmo ritmo e já atinge 83,1% da previsão. O plantio do milho safrinha já atinge 100% nos municípios de Amambaí, Aral Moreira, Fátima do Sul e Laguna Carapã, ao Sul do Estado. O mais atrasado é Nova Alvorada do Sul, com 50% de seu plantio completo, seguido de Itaporã, Maracaju, Bandeirantes, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sonora, todos restando 30% para a conclusão do plantio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.