Colheita da soja volta a avançar
CI
Imagem: Pixabay
NO MATO GROSSO

Colheita da soja volta a avançar

Com a entrada da colheita nas últimas áreas, os trabalhos nas lavouras devem avançar em menor ritmo nas próximas semanas
Por: -Aline Merladete

A colheita da soja voltou a avançar conforme o sol possibilitou a entrada do maquinário nas regiões de Mato Grosso, exibindo um avanço semanal de 12,30 p.p., com destaque para as regiões sudeste e centro-sul, que avançaram 17,67 p.p. e 16,44 p.p., respectivamente. Desse modo, o estado completou 90,45% de suas áreas até a última sexta-feira (04/03), 23,26 p.p. a mais do que no mesmo período da safra 20/21 e 7,51 p.p. à frente da média dos últimos cinco anos.

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relação às produtividades das áreas colhidas na última semana, houve recuo de 0,20 sc/ha na média estadual, sob influência do excesso de chuvas em algumas regiões. Desse modo, a média ficou em 59,76 sc/ha, 3,86% maior que no mesmo período da safra 20/21. Por fim, com a entrada da colheita nas últimas áreas, os trabalhos nas lavouras devem avançar em menor ritmo nas próximas semanas, conforme as condições climáticas possibilitem.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.