CI

Colheita de algodão chega a 70% da área total em Mato Grosso

Mato Grosso é líder no processo produtivo brasileiro da fibra



A colheita do algodão chegou a 70,2% da área total na última semana em Mato Grosso, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgados nesta sexta (22.08). Dos 645,9 mil hectares semeados, apenas uma área de 192,4 mil/ha ainda aguarda a chegada de máquinas para retirada da pluma.

A colheita registrou avanço de 15,7 pontos percentuais com relação à semana passada, o maior desde o início da colheita, no final de junho. No entanto, mesmo com avanço significativo, o ritmo da colheita em Mato Grosso continua atrasado, em relação com o mesmo período do ano passado. 

Das seis regiões produtoras, apenas a nordeste, está com 2,2 pontos percentuais adiantada neste ano. Em 21 de agosto, 96,1% da área já foi colhida na região nordeste.

A estimativa é de que sejam produzidas mais de 2,45 mil toneladas de algodão em caroço na safra 2013/14 no estado, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mato Grosso é líder no processo produtivo brasileiro, sendo responsável por 57% da área plantada no país.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.