CI

Colheita de algodão já chega a 12% em Mato Grosso

Dos 646 mil hectares semeados no Estado, 77 mil/ha foram colhidos



Os produtores de algodão já realizaram a colheita de 12% da área destinada para cultivo da fibra em Mato Grosso até a última semana. Dos 646 mil hectares semeados no estado, 77 mil/ha já foram colhidos, após o maior avanço semanal da atual safra, de 5,7 p.p., segundo dados divulgados pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Devido a atrasos na semeadura, a colheita teve seu início retraído em 15 mil hectares em relação à safra passada. Com produtividade média no Estado de 99,72@/ha, a estimativa é de que sejam colhidas 967 mil toneladas de pluma na safra 2013/14, volume 35% maior do que o da safra 2012/13.

Pragas como bicudo e mosca branca continuam presentes

Mesmo com o trabalho de colheita avançando, as aplicações no Estado continuam, com foco principal no bicudo e na mosca branca. Segundo o Imea, caso cuidados sejam mantidos, a produtividade mato-grossense tem tudo para subir, trazendo uma produção ainda mais positiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.