Colheita de algodão teve quebra de 15% em Naviraí/MS

Agronegócio

Colheita de algodão teve quebra de 15% em Naviraí/MS

O período sem chuva na região ocorreu nos meses de março e abril, justamente na fase de floração de maçãs
Por:
540 acessos

O município de Naviraí concluiu no final do mês de maio a colheita de algodão, referente à safra 2008/2009. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) houve uma quebra de 15% na produtividade, motivada pela estiagem prolongada que durou dois meses.

O período sem chuva na região de Naviraí ocorreu nos meses de março e abril, justamente na fase em as plantações estavam na fase de floração de maçãs, apresentando um rendimento médio de 2.455 quilos por hectare e uma produção de 1.068 toneladas por hectare.

Em Naviraí, o plantio de algodão ocupou uma área de 435 hectares, sendo que dois produtores foram os responsáveis pelo cultivo (Fazenda Santa Rosa e Fazenda Flor de Maio). Por conta da estiagem constatada, os produtores deixaram de colher 194 toneladas do produto, culminando com um prejuízo em torno de R$ 25.000,00.

Estes números foram apresentados à COREA, Comissão Regional de Estatísticas Agropecuárias, composta por representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva do município, como revenda de defensivos agrícolas, Copasul, IBGE, Iagro e Agraer.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink