CI

Colheita de algodão teve quebra de 15% em Naviraí/MS

O período sem chuva na região ocorreu nos meses de março e abril, justamente na fase de floração de maçãs


O município de Naviraí concluiu no final do mês de maio a colheita de algodão, referente à safra 2008/2009. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) houve uma quebra de 15% na produtividade, motivada pela estiagem prolongada que durou dois meses.

O período sem chuva na região de Naviraí ocorreu nos meses de março e abril, justamente na fase em as plantações estavam na fase de floração de maçãs, apresentando um rendimento médio de 2.455 quilos por hectare e uma produção de 1.068 toneladas por hectare.

Em Naviraí, o plantio de algodão ocupou uma área de 435 hectares, sendo que dois produtores foram os responsáveis pelo cultivo (Fazenda Santa Rosa e Fazenda Flor de Maio). Por conta da estiagem constatada, os produtores deixaram de colher 194 toneladas do produto, culminando com um prejuízo em torno de R$ 25.000,00.

Estes números foram apresentados à COREA, Comissão Regional de Estatísticas Agropecuárias, composta por representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva do município, como revenda de defensivos agrícolas, Copasul, IBGE, Iagro e Agraer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.