CI

Colheita de arroz em SC já ultrapassa 40% das áreas plantadas


A colheita de arroz está avançando em Santa Catarina e já alcança mais de 40% da área total plantada no Estado, segundo relatório do Cepa (Instituto de Planejamento e Economia Agrícola de Santa Catarina). As três grandes regiões produtoras do Estado apresentam situação diferenciada. A região Sul, que produz mais da metade do total estadual, tem percentual semelhante. A produtividade média esperada, com base na quantidade colhida até o momento, vem-se mostrando superior à da safra 2001/02, diz o órgão.

Na região do Vale do Itajaí, responsável por um quarto da produção estadual, o percentual de área colhida deve superar os valores acima. Isto porque a colheita está mais avançada no Médio e Baixo Itajaí, superando os 70%. No Alto Vale do Itajaí (microrregião de Rio do Sul) colheu-se em torno de 35% de área plantada. O rendimento médio esperado é de 8.500 kg/ha, menor que a estimativa do início da colheita, mas superior ao das safras recentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.