CI

Colheita de cacau da Nigéria está no fim

O ritmo das atividades de secagem e fermentação nas plantações do sudoeste do país diminuiu desde o Natal


A colheita principal de cacau da Nigéria 2006/07 já está perto do fim, informaram representantes do setor, produtores e traders. Um representante da Associação de Produtores de Cacau, CFAN, disse à Dow Jones Newswires que o ritmo das atividades de secagem e fermentação nas plantações do sudoeste do país diminuiu consideravelmente desde o Natal.

"Na área do cacau a atividade caiu, as árvores estão quase desprovidas de amêndoas, a estação da safra principal está prestes a acabar. Acredito que até o final de janeiro a colheita principal estará encerrada na região Sudoeste".

Ele acrescentou que a principal safra foi prejudicada na região pelas chuvas excessivas do ano passado e por um surto significativo da doença chamada podridão parda. No cinturão do cacau do Sudoeste da Nigéria são produzidos 70% da safra anual nigeriana de aproximadamente 240 mil toneladas. A colheita da safra principal começa em geral em setembro e termina em janeiro ou fevereiro. Mas em anos bons estende-se até março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.