CI

Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 94,25% da área total

Com a colheita praticamente encerrada, os produtores voltam suas atenções para o desenvolvimento das plantas rumo à colheita do ano que vem


A Cooxupé, maior cooperativa de café arábica do Brasil, informou em relatório nesta terça-feira que a colheita de seus cooperados alcançou 94,25 por cento da área total na semana encerrada em 2 de setembro, ante 89 por cento colhidos no mesmo período no ano passado.

Na semana anterior, os produtores cooperados haviam colhido 91,38 por cento da área total da safra. Com a colheita praticamente encerrada, os produtores voltam suas atenções para o desenvolvimento das plantas rumo à colheita do ano que vem.

Dirigentes da Cooxupé disseram recentemente que as geadas de julho e o tempo seco que atingiu os cafezais de Minas Gerais reduzirão de forma acentuada a safra do ano que vem do Estado, cujas lavouras produzirão menos também pelo fato de 2017 ser o período de baixa do ciclo bianual do arábica.

Na semana passada, já havia registros de floradas precoces no Sul de Minas Gerais, as quais poderão formar os primeiros frutos a amadurecerem para a colheita de 2017.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.