CI

Colheita de café dos cooperados da Cooxupé avança para 46,30%, mas segue atrasada

Em uma semana, a colheita avançou 7,56 pontos percentuais, mas ainda assim representa o menor ritmo desde 2015


A colheita de café dos cooperados da Cooxupé avançou para 46,30 por cento do total até 13 de julho, informou nesta terça-feira a maior cooperativa de café do mundo, que ainda nota um atraso nos trabalhos em relação aos últimos anos.

Em uma semana, a colheita avançou 7,56 pontos percentuais, mas ainda assim representa o menor ritmo desde 2015, quando em igual período as atividades alcançavam 34,20 por cento do total. Há um ano, eram 56,93 por cento.

Recentemente, o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa, citou adversidades climáticas como razão para esse atraso.

Por região, a colheita da Cooxupé atinge 55,16 por cento do esperado em São Paulo, 51,70 por cento no Sul de Minas Gerais e 36,29 por cento no Cerrado Mineiro.

Com sede em Guaxupé (MG), a Cooxupé espera que seus cooperados colham 8,4 milhões de sacas neste ano, superando os 6,8 milhões de 2017.

A cooperativa espera receber 5,7 milhões de sacas e embarcar, entre vendas domésticas e exportação, 5,2 milhões de sacas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.