CI

Colheita de café dos cooperados da Cooxupé ultrapassa um terço da área

Colheita da safra de seus cooperados atingiu 34,5 por cento da área total em 1° de julho



A maior cooperativa de café arábica do mundo, a Cooxupé, informou nesta terça-feira que a colheita da safra de seus cooperados atingiu 34,5 por cento da área total em 1° de julho, em patamar mais avançado que no mesmo período do ano passado. Na semana anterior, produtores ligados à cooperativa tinham colhido cerca de 26 por cento da área.

Nesta mesma época de 2015, 21,9 por cento da área dos cooperados da Cooxupé, com sede em Minas Gerais, havia sido colhida. Em 2014, quando a seca acelerou o processo, a colheita havia atingido 42,5 por cento no fim de junho. A Cooxupé está presente nas áreas de cultivo de café arábica na região do Sul de Minas e Cerrado, no Estado de Minas Gerais, e na região de Mogiana, no Estado de São Paulo.

Na semana passada, a consultoria Safras & Mercado estimou que a colheita 2016/17 de café do Brasil deverá atingir 54,9 milhões de sacas, versus 56,4 milhões de sacas na previsão anterior, por problemas na colheita do robusta do Espírito Santo. Por outro lado, a volta do tempo seco tem ajudado no andamento da colheita do café arábica. A produção da variedade no país foi mantida em 42,8 milhões de sacas, embora produtores continuem enfrentando os problemas de qualidade causados pelas últimas chuvas, em especial nas áreas do Sul de Minas e Alta Mogiana, segundo a Safras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.