Colheita de cana avança a partir desta semana no Centro-Sul

Agronegócio

Colheita de cana avança a partir desta semana no Centro-Sul

A colheita de cana-de-açúcar da nova safra avança nesta semana no Centro-Sul do país, responsável por 85% da produção
Por:
1 acessos

A colheita de cana-de-açúcar da nova safra, a 2005/06, avança nesta semana no Centro-Sul do país, responsável por 85% da produção em todo país. Segundo levantamento da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) duas usinas de São Paulo, duas no Paraná, uma em Mato Grosso e outra em Mato Grosso do Sul deverão processar cana a partir desta semana.

O Paraná foi o primeiro Estado a iniciar a produção. Há, no Estado, três usinas em operação. A expectativa é de que esta safra tenha um novo recorde de produção. Os analistas de mercado estimam produção entre 355 milhões e 360 milhões de toneladas.

A consultoria Datagro prevê colheita de 358 milhões de toneladas em 2005/06. Se confirmadas as expectativas, será um crescimento de 9,3% sobre a safra 2004/05. O aumento da produção reflete os novos investimentos do setor sucroalcooleiro e as boas condições climáticas. A produção de açúcar deverá crescer 9,1%, para 24,1 milhões de toneladas no Centro-Sul do país. A oferta de álcool deverá ficar em 14,93 bilhões de litros, um aumento de 10,1% sobre o ciclo anterior.

A expectativa é de que as usinas do Centro-Sul exportem 16,2 milhões de toneladas de açúcar e 1,7 bilhão de litros de álcool. Para o Nordeste, a colheita está estimada em 60 milhões de toneladas na safra 2005/06. A produção de açúcar na região está prevista em 4,620 milhões de toneladas. A oferta de álcool será de 1,711 bilhões de litros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink