CI

Colheita de feijão no RS avança 8% na semana

A situação da lavoura do feijão se apresenta com 33% colhidos


A situação da lavoura do feijão no Rio Grande do Sul apresenta-se, neste momento, com as fases em 15% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 7% em floração, 29% em enchimento de grãos, 26% maduros e por colher, e 33% colhidos. As condições climáticas da semana foram de muito calor e insolação, mas também com pancadas de chuvas fortes e irregulares quanto à localização. Mesmo assim, a colheita avançou em 8% da área prevista, na semana. A cultura apresenta duas situações distintas no Estado.

A primeira, é a boa produtividade que vem alcançando na grande maioria das áreas de produção, inclusive, acima das perspectivas iniciais. A segunda, é em relação às áreas semeadas entre setembro e outubro, que em algumas regiões sofreram com a falta de umidade no solo no período de floração da cultura, e que acarretou perdas variáveis em algumas lavouras, com solicitações de Proagro de alguns produtores. A comercialização prossegue de maneira lenta no fim de ano e neste início de 2007, com preços baixos e desestimulantes para o agricultor. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.