CI

Colheita de grãos mais baixa esperada na UE

A previsão para a produção de trigo mole de 2021 foi cortada em 1,5 milhão de toneladas


Foto: Divulgação

As fortes chuvas de verão prejudicaram a produtividade e a qualidade da safra de trigo na UE, de acordo com a empresa francesa de análises Strategie Grains, informou a Reuters. Isso poderia contribuir para o que chamou de perspectiva de suprimento global “explosiva”. 

A previsão para a produção de trigo mole de 2021 foi cortada em 1,5 milhão de toneladas, para 131,5 milhões de toneladas. A previsão revisada ainda é 12,7 milhões de toneladas acima da estimativa da Strategie Grains para a produção do ano passado. O clima úmido na corrida para a colheita levou a colheitas decepcionantes na França e na Alemanha, enquanto as altas temperaturas em junho reduziram as colheitas na Polônia e no norte da Europa, disse Strategie Grains. 

As perspectivas de colheita também se deterioraram em outras partes do mundo, incluindo a América do Norte e a região do Mar Negro, disse a Reuters. A Strategie Grain reduziu sua produção mundial de trigo em 14 milhões de toneladas, para 750,3 milhões de toneladas. 

Em relação ao clima, o Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança Climática disse que muitas das mudanças já desencadeadas pelo aquecimento do planeta, como o derretimento das calotas polares e o aumento constante do nível do mar, são irreversíveis ao longo de centenas a milhares de anos. Muitas outras mudanças observadas no clima, como secas mais numerosas e mais longas em algumas regiões e aumento da frequência de chuvas intensas e até inundações em outras, são sem precedentes em milhares, senão centenas de milhares de anos. 

Estas estão entre as principais conclusões de um relatório intitulado Climate Change 2021: The Physical Science Basis, publicado em 9 de agosto do IPCC Working Group I. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.