CI

Colheita de milho avança para 70% em Unai/MG


Mesmo com a volta da chuva à região de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, a colheita de milho não chegou a ser interrompida, segundo informou o departamento técnico da Cooperativa Coagriu. De acordo com o engenheiro-agrônomo Pedro Henrique Macedo, o percentual colhido no momento é de 70%.

"As chuvas voltaram em intensidade fraca, não passando de 40mm na última semana, mas mesmo assim os trabalhos ocorrem de modo mais lento que o esperado", comenta. Para o milho safrinha, entretanto, as precipitações são bem-vindas, facilitando seu desenvolvimento.

Macedo disse que ainda era cedo demais para precisar qual seria a área

destinada ao cultivo de safrinha, embora tenha dito que seria superior à destinada na safra passada. "Temos lavouras entrando em fase reprodutiva inicial (60%) e outras em período de crescimento vegetativo (40%)", complementa.

Em termos de preço, a cooperativa trabalha nesta semana com o valor de R$ 20,50 para a saca de 60kg, inferior à registrada nos últimos 14 dias, de R$ 21,50. A expectativa da Coagriu é de que a colheita seja finalizada no final de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.