CI

Colheita de milho em ritmo forte no MT

Produtividade média ponderada pelas regiões ficou em 108,95 sc/ha


A colheita de milho continua com ritmo forte, avançando 13,17 pontos percentuais na semana encerrada no último dia 21 de Julho. Com esse progresso acelerado dos trabalhos nos campos, o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) estima que já foram colhidos 75,19% da área destinada à segunda safra do cereal.

De acordo com o órgão, a colheita está adiantada em 7,97 pontos percentuai em relação à safra 2015/16 e 21,40 pontos percentuais quando comparado à média dos últimos cinco anos. As regiões mais avançadas são a médio-norte (91,07%), a norte (80,16%) e a oeste (73,54%). O processo segue

“Nesta semana, a produtividade média ponderada pelas regiões ficou em 108,95 sc/ha, oscilando de 90 a 130 sc/ha, média que está acima do valor esti-mado na última previsão de safra. Porém, cabe salientar que estes números representam uma fração da safra e ainda restam 24,8% da área a ser colhida. Apesar da frente fria que atingiu o Estado nesta semana, o processo não sofreu grandes interferências, porém, a partir deste momento, naturalmente com o aproximar do fim da colheita, ela tende a diminuir o ritmo gradativamente até a conclusão dos trabalhos a campo”, afirma o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.