Colheita de milho foi prejudicada pelo excesso de chuvas
CI
Imagem: Divulgação
LEVANTAMENTO

Colheita de milho foi prejudicada pelo excesso de chuvas

A colheita foi prejudicada pela sequência de dias com chuvas, mas foi tecnicamente encerrada no período
Por: -Aline Merladete

A colheita foi prejudicada pela sequência de dias com chuvas, mas foi tecnicamente encerrada no período. São poucas as lavouras restantes, estabelecidas a partir de janeiro, com o objetivo de produção de grãos para a comercialização. Já naquelas em que a geada não interrompeu a maturação, houve aumento da incidência de fungos em espigas, especialmente por causa das condições climáticas de alta umidade. Em pequenas produções, a colheita seguiu de forma escalonada e conforme a necessidade de milho nas propriedades. 

Na regional de Santa Rosa, a colheita foi encerrada. Com a aproximação do período de novo plantio, os produtores começam a organizar os equipamentos e a fazer o manejo das plantas de cobertura. Em algumas lavouras, foi observado o rolamento da cobertura verde a fim de otimizar a dessecação realizada em pré-semeadura.

Comercialização (saca de 60 quilos)

Conforme o levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar no Estado, o preço da saca de milho teve leve redução de -0,04, de R$ 83,48 para R$ 83,45.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.