CI

Colheita de milho já chega a 9% no Rio Grande do Sul - EMATER


A cultura do milho não alterou sua conjuntura em relação à semana passada no Rio Grande do Sul. Os produtores aproveitam as boas condições de umidade e temperatura e aceleram os trabalhos relativos à colheita. Apesar da pouca chuva e da alta evaporação ocorrida na semana, as lavouras apresentam bom desenvolvimento e os ataques de lagarta-do-cartucho são pontuais e não chegam a preocupar o agricultor. A avaliação faz parte de relatório divulgado pela Emater gaúcha.

Conforme levantamento da Emater, 24% das lavouras encontram-se em desenvolvimento vegetativo, contra 13% da média para o período. Outros 18% estão em fase de floração, percentual dentro da média histórica. O levantamento indica ainda 31% das lavouras em enchimento de grão (37% de média), 18% do milho maduro para colher (21% na média) e colheita de 9%, contra 11% na média normal para o período.

As colheitas já realizadas parecem confirmar as boas expectativas iniciais. O escritório regional de Passo Fundo informa que, dependendo da tecnologia e insumos utilizados, as médias variam entre 70 e 100 sacos por hectare. O de Ijuí indica entre 64 e 67 sacos como média geral para a região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.