Colheita de milho no RS continua com boa rentabilidade
CI
Agronegócio

Colheita de milho no RS continua com boa rentabilidade

Os rendimentos que vêm sendo obtidos seguem em patamares satisfatórios
Por: -Admin

Com o tempo basicamente instável e úmido observado durante o período passado, a colheita no Rio Grande do Sul não evoluiu de forma mais intensa, alcançando 32% da área cultivada. Apesar desse lento avanço, a atual safra se encontra adiantada em relação às anteriores, com os produtores tratando de aproveitar os intervalos de tempo seco para colher o mais rápido possível, tendo em vista o início da colheita da soja, que tradicionalmente tem a preferência sobre o cereal, especialmente entre aqueles voltados para o mercado de grãos.

Os rendimentos que vêm sendo obtidos seguem em patamares bastante satisfatórios, não havendo indícios que a produtividade média, em âmbito estadual, fique abaixo dos 3.980 kg/ha projetados atualmente. As chuvas ocorridas recentemente em muito contribuíram para a manutenção do potencial produtivo das lavouras que se encontram em floração e enchimento de grãos, com algumas indicando, inclusive, rendimentos acima do esperado.

Na comercialização, os preços oferecidos ao produtor oscilaram praticamente entre os mesmos extremos verificados nos últimos períodos, variando apenas na cotação média, que ficou em R$ 17,33, contra os R$ 17,42 registrados na semana passada (-0,52%). As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink