CI

Colheita de milho sequeiro atinge 5% em Unaí/MG


Os produtores de milho da região de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, iniciaram a colheita do milho sequeiro, antecipando a previsão inicial de começar os trabalhos somente na segunda quinzena do mês. Segundo o engenheiro-agrônomo da Cooperativa Coagriu, Pedro Henrique Macedo, a colheita já atinge 5% da área total de 120 mil hectares.

"Todas as lavouras estão aptas a serem colhidas. No entanto, a tendência é de que muitos produtores dêem preferência para a soja, já que o cereal é mais resistente e pode ficar mais tempo exposto nas lavouras, sem grandes riscos de estragar", destaca o técnico.

O clima é que não vem contribuindo muito para os trabalhos. As precipitações de 50mm desde o domingo deixaram os produtores impossibilitados de colocar as máquinas nas lavouras. "Tivemos um período de estiagem entre 19 de fevereiro e 8 de março. Agora é a chuva que não dá trégua", salienta Macedo, acrescentando que pelo menos até sexta-feira são esperadas precipitações no local.

A perspectiva de produtividade, de 6.000 kg/ha, segue mantida no local. A saca de 60 kg é comercializada pela Coagriu por R$ 21,50 (valor de quarta-feira).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.