CI

Colheita de milho verão no PR atinge 96%

Segundo o levantamento atual, 11% das lavouras de milho verão estavam em condições médias e 89% em boas condições


A colheita da primeira safra de milho 2017/18 atingiu 96% da área plantada no Paraná até a segunda-feira, 7, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado nesta terça-feira, 8. O desempenho representa um avanço de 6 pontos porcentuais em relação ao relatório anterior divulgado pelo órgão e está 2 pontos porcentuais abaixo dos 98% obtidos em igual período do ano passado.

Segundo o levantamento atual, 11% das lavouras de milho verão estavam em condições médias e 89% em boas condições, todas em fase de maturação. Já no milho safrinha, ou segunda safra, de inverno, o plantio foi encerrado, com 13% das lavouras consideradas ruins, 44% em situação mediana e 43% em boas condições. Em relação às fases da segunda safra do cereal, 16% encontravam-se em desenvolvimento vegetativo, 52% em floração e apenas 2% em maturação.

O plantio de trigo atingiu 7% das áreas paranaenses até a segunda, aumento de 6 pontos porcentuais ante o relatório do Deral até 23 de abril, mas extremamente atrasado quando comparado aos 40% que haviam sido semeados em igual período do ano passado.

Assim como no milho safrinha, 13% das lavouras estavam em más condições, porém, 50% eram consideradas boas. Ainda de acordo com o Deral, 73% do trigo estava em fase de germinação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.