CI

Colheita de soja 17/18 no Brasil avança para 71% da área

Colheita de soja da safra 2017/18 no Brasil atingiu 71 por cento da área nesta semana



A colheita de soja da safra 2017/18 no Brasil atingiu 71 por cento da área nesta semana, de acordo com monitoramento da AgRural divulgado nesta quinta-feira, avanço de seis pontos percentuais em uma semana. Os trabalhos seguem aquém do observado há um ano (74 por cento), mas superam a média de cinco anos (69 por cento) para esta época.

Segundo a consultoria, as atividades estão praticamente concluídas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O Rio Grande do Sul é o Estado que menos colheu até agora, com 12 por cento da área.

Com relação ao milho primeira safra, o verão, a colheita no centro-sul do Brasil chegou a 51 por cento, ante 43 por cento há uma semana, 63 por cento há um ano e 59 por cento na média história. Já o plantio do milho segunda safra, o safrinha, foi concluído, e as lavouras se desenvolvem bem país afora. “No momento, o único Estado que inspira mais cuidado é Minas Gerais, onde as precipitações estão mais irregulares”, avaliou a AgRural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.