Colheita de soja alcança 79%

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Eliza Maliszewski
2020/21

Colheita de soja alcança 79%

No ciclo anterior o volume colhido chegava a 86,23%, em 2019 a 85,97%
Por: -Eliza Maliszewski

A colheita de soja avança pelo Brasil. Segundo a consultoria Pátria Agronegócios a área alcança 79,28% e mesmo em reta final há atraso em relação às safras anteriores. No ciclo anterior o volume colhido chegava a 86,23%, em 2019 a 85,97%. A média geral é de 79,50%.

“Daqui em diante os trabalhos se concentram nos extremos do país, como no Rio Grande do Sul e nos estados das regiões Norte/Nordeste, que possuem colheita mais tardia. No centro-sul do país, os atrasos foram robustos, mas os trabalhos estão em fase final”, diz o relatório da última sexta-feira (2).

No Mato Grosso, principal estado produtor, a colheita está praticamente concluída, com 99, 40% da área. Na safra passada o índice estava um pouco acima, com 99,77% dos trabalhos finalizados. Mesmo com os atrasos pelas fortes chuvas que atrasaram o processo, a colheita ainda ficou acima da média para o período que é de 98,23%.

No vizinho Mato Grosso do Sul a colheita alcança 97,10% (média é de 100% para o período). Em Goiás os trabalhos estão adiantados, com 99,50% (média 97%). No Sul a colheita está começando. No Rio Grande do Sul alcança 27% da área, no Paraná 89% e em Santa Catarina 70%.  No Sudeste Minas Gerais atinge 88% e São Paulo 94%. Em Tocantins, um dos estados do Matopiba, os trabalhos chegam a 77%. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink