CI

Colheita de soja atinge 7% da área plantada

O índice é de apenas três pontos percentuais à frente do apurado há uma semana


A colheita da safra brasileira de soja 2006/07 atinge nessa semana 7% da área plantada, segundo levantamento realizado pela Agência Rural. O índice, apenas três pontos percentuais à frente do apurado há uma semana, poderia ser melhor, não fosse o excesso de chuva que dificulta os trabalhos no Mato Grosso. Neste Estado, a colheita chega a 17% da área, com avanço de apenas quatro pontos percentuais em uma semana.

Goiás foi o Estado onde a colheita mais avançou nos últimos sete dias, com o índice passando de 7% para 16%. Embora o excesso de chuva também venha marcando presença nas lavouras goianas, intervalos de sol têm permitido a entrada das colheitadeiras em campo com uma freqüência maior que a observada no vizinho Mato Grosso.

O Paraná também teve bom avanço nos últimos dias, com o índice de colheita passando de 0,5% na semana passada para os atuais 5%. Em São Paulo e Minas Gerais, que ainda não tinham começado os trabalhos na semana passada, os índices agora chegam a 3% e 1%, respectivamente. Em Minas, a maior parte do que está sendo colhido vem de áreas irrigadas por pivô. As informações são da assessoria de imprensa da AgRural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.