Colheita de soja chega a 80% no país
CI
Imagem: Leonardo Gottems
SAFRA 21/22

Colheita de soja chega a 80% no país

Os trabalhos estão bem adiantados em relação ao ano passado, que tinha 76%
Por: -Eliza Maliszewski

A colheita da safra de soja 2021/22 do Brasil está avançada e já alcança 80,4% da área total esperada até a última sexta-feira (1º). Os números mostram que há adiantamento em relação ao ciclo anterior quando  a colheita alcançava 76,2%. A média normal para o período é de 76,4%.

O estado mais adiantado é o Mato Grosso que já chega aos 100%, sendo o primeiro a concluir. Em segundo lugar aparece Mato Grosso do Sul com 99% e Goiás com 98%. O mais atrasado é o Rio Grande do Sul, onde a estiagem impossibilitou a colheita de algumas áreas com muitas perdas e, agora, a chuva impede o avanço. Os produtores gaúchos colheram cerca de 20% da área. A média para o período é de 35%.

No MATOPIBA o mais adiantado é o Tocantins com 95%. Maranhão tem 85%, Piauí com 83% e a Bahia já colheu 78%, sendo que a média para o período é de 30%. No Paraná, também afetado pela seca, o percentual está em 86%, sendo a média normal de 88%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.