CI

Colheita de soja do RS chega a aproximadamente 50%


O tempo bom dos últimos dias no Rio Grande do Sul, com poucas chuvas, fez com que os agricultores gaúchos intensificassem a colheita da safra de grãos de verão, principalmente da soja. Na semana passada, 19% da lavoura estava colhida. Hoje, o levantamento semanal da Emater/RS sobre a situação das culturas aponta um índice de 43%. As demais fases da cultura são 20% em enchimento de grãos e 37% maduros e por colher. Até o momento, a colheitas obtida segue confirmando a expectativa de uma boa safra, com rendimentos que variam de 2,4 mil quilos por hectare a três mil quilos por hectare.

No milho, a colheita chega a 54% da área. Outros 24% encontram-se maduros e por colher, 19% em enchimento de grãos e 3% em floração. A segunda safra de feijão (safrinha) está com 2% da lavoura em desenvolvimento vegetativo, 14% em floração, 32% em enchimento de grãos, 30% maduro e por colher e 22% já colhido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.