CI

Colheita de soja no Brasil atinge 91%


A colheita de soja no Brasil chegou a 91% do total previsto na semana passada, segundo levantamento da Céleres, Núcleo Agro da MPrado Consultoria Empresarial. Na mesma data do ano passado a colheita estava em 93%, e a média de cinco anos para o período é de 89%, segundo os consultores. Na região Centro-Oeste do Brasil praticamente toda a soja já foi retirada dos campos, com 99% do total previsto colhido apenas em Mato Grosso e Goiás.

No Sul a proporção colhida chegou a 87%, com 99% no Paraná e 75% no Rio Grande do Sul. O tempo seco dos últimos dias permitiu o avanço da colheita até sua quase conclusão. Segundo a Céleres, confirmam-se os relatos de boa produtividade na região Sul, compensando em parte as perdas verificadas no Centro-Oeste e na Bahia. A comercialização chegou a 54% da safra brasileira até sexta-feira (02-05), contra 59% na mesma época do ano passado e média de 62% para o período nos últimos cinco anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.