Colheita de soja no Mato Grosso alcança mais de 80% da área estimada

Soja

Colheita de soja no Mato Grosso alcança mais de 80% da área estimada

Produção vai aumentar em quase 1% em relação a 2018
Por:
245 acessos

O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) informou, nesta semana, que 80,33% de toda a área estimada para a safra 18/19 de soja já está colhida, sendo este o maior percentual já registrado para o período no Mato Grosso. Maior produtor de grãos do Brasil, MT deve produzir 31,8 milhões de toneladas da oleaginosa, um crescimento de 0,6% em relação a 2018.

Durante o mês de fevereiro os volumes pluviométricos registrados em grande parte do Estado ocorreram dentro da normalidade, e os trabalhos no campo não foram afetados de forma significativa. Com isso, analisando em um panorama geral, o ritmo da colheita para esta safra está 22,03 p.p. à frente do observado na safra passada, isto devido, principalmente, à antecipação no processo de semeadura e ao trabalho acelerado na colheita. 

Em condições normais de clima, a partir de agora a expectativa é que a colheita no Estado tenha uma diminuída no ritmo até o seu encerramento. "O MT fechou a última semana com elevação de 1,14%, cotação média de R$ 62,47/sc. A alta nos valores dos prêmios ajudou neste aumento", aponta Imea.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink