Colheita de soja no país atinge 69%
CI
Agronegócio

Colheita de soja no país atinge 69%

Por:

Os produtores brasileiros de soja colheram 69% da área plantada até quinta-feira (08-04), segundo levantamento da empresa de consultoria agrícola Céleres. No mesmo período do ano passado, apenas 58% estavam colhidos. O clima seco na região produtora acelerou o trabalho de campo. A seca continua a afetar a colheita no sul, informou o relatório semanal da Céleres. No início da semana passada, cerca de 57% da soja estava colhida.

Os trabalhos estão avançados no Centro-Oeste, com 93% colhidos. Na safra anterior, 77% foram colhidos até 8 de abril. No Mato Grosso, maior produtor de soja, a colheita foi acelerada quando as chuvas diminuíram. Em Mato Grosso do Sul, não há dificuldades, mas a seca no período de crescimento dos grãos causou consideráveis prejuízos.

Em Goiás, a colheita alcançou 91% contra 81% no mesmo período do ano anterior. Os resultados do prejuízo causado pela ferrugem ainda estão sendo avaliados, mas a produção média atual está abaixo da registrada no ano passado. As fortes chuvas durante o período de colheita foi outra razão para significativos prejuízos.No sul, foram completados cerca de 50% da colheita, na sexta-feira, em comparação a 47% no ano passado. Os produtores rurais venderam 59% de suas colheitas até segunda-feira, frente a 44% no ano passado, e a uma média, no período de cinco anos, de 55%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink