CI

Colheita de trigo avança na Argentina e atinge 33%

O clima seco na semana passada deu um forte impulso na colheita


Reuters - O clima seco registrado durante grande parte do semana passada na principal região produtora argentina de trigo deu um forte impulso na colheita do cereal no país, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em relatório. No entanto, o clima seco prejudicou algumas áreas da província de Buenos Aires, que já haviam sido prejudicadas pela forte estiagem que durou até outubro na Argentina, um dos cinco maiores exportadores mundiais do ceral.

Buenos Aires produz 60 por cento do trigo do país. Até sexta-feira, os produtores argentinos colheram 33 por cento dos 5,38 milhões de hectares semeados com o cereal em 2006/07, 12,8 pontos percentuais a mais que na semana anterior e 9,5 pontos acima do nível do ano passado.

Cerca de 54 por cento da safra se encontrava em condições entre boas e muito boas, abaixo de 55 por cento da semana anterior, enquanto que 22 por cento tinha uma condição regular, ante os 21 por cento anteriores. O trigo em condições "pobres" e "muito pobres" alcançava 22 e 2 por cento das plantas, respectivamente, sem alterações em relação aos últimos dados.

O governo estima que a colheita de trigo 2006/07 será de 13,6 milhões de toneladas, ante 12,6 milhões da safra anterior, enquanto que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) prevê que a produção argentina chegue a 13,25 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.