Colheita do arroz chega a 80% da área plantada no RS

Agronegócio

Colheita do arroz chega a 80% da área plantada no RS

A orizicultura gaúcha representa 50% da produção do Mercosul e 61% da produção do Brasil
Por:
606 acessos

Os produtores de arroz tem aproveitado o tempo seco em todo o Estado para manter as colheitadeiras funcionando nas lavouras de arroz. Devido ao clima favorável, alguns municípios devem encerrar a colheita do cereal nos próximos dias. Dom Pedrito, Itaqui, Camaquã, Jaguarão, Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha já contabilizam mais de 80% das lavouras colhidas. Nesta safra, a área semeada é de 1,1 milhão de hectares.

A orizicultura gaúcha representa 50% da produção do Mercosul e 61% da produção do Brasil. São 9 mil lavouras e 18,5 mil produtores, atuando em 135 municípios. O setor gera 232 mil empregos, dos quais 37 mil diretamente na lavoura. São 262 indústrias de beneficiamento de arroz no Estado.

"Estamos com uma boa colheita, e a produção está acima da registrada no ano passado", observa o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Maurício Fischer. A preocupação maior, no entanto, ainda é com a variação de temperaturas, bastante comum nesta época do ano, que pode ocasionar trincas no grão ainda dentro da casca.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink