Colheita do arroz em Torres atinge 80% da área plantada

Agronegócio

Colheita do arroz em Torres atinge 80% da área plantada

A produtividade média está em 7.500 quilos por hectare
Por:
2300 acessos

TORRES - Dados da Prefeitura por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, informam que 80% dos 3.100 hectares plantados com arroz no município, já foram colhidos. Isto equivale a 2480 hectares colhidos, cerca de 370 mil sacas de 50 kg do grão. A produtividade média está em 7.500 quilos por hectare quase alcançando a média do Estado que está em 7.800 quilos.

A maior parte do arroz colhido será armazenada em silos, enquanto o restante é utilizado pelo produtor para quitar os débitos do custeio da safra e seu gasto pessoal. A capacidade estática de armazenagem no Município é de 9,5 mil toneladas, o restante é estocado em silos e armazéns do Sul catarinense. A previsão é que a colheita seja concluída no final do mês de abril. A estimativa do Município é que a safra de arroz alcance a mesma marca do ano passado, 23,25 mil toneladas.

Atualmente, o Município tem cerca de 120 produtores que se dedicam ao cultivo do arroz pré-germinado. A produção de Torres representa cerca de 5% do total colhido no Rio Grande do Sul, são três mil hectares, para um total de 90 mil em todo Estado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink