Colheita do milho 2ª safra termina em 20 dias no Mato Grosso do Sul

Agronegócio

Colheita do milho 2ª safra termina em 20 dias no Mato Grosso do Sul

Os números foram levantados em campo entre os dias 08 e 11 de agosto
323 acessos

Os números foram levantados em campo entre os dias 08 e 11 de agosto

Até o dia 5 de setembro a colheita do milho 2ª safra 2015/2016 se encerrará em Mato Grosso do Sul, de acordo com estimativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). Segundo o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), ferramenta desenvolvida pela entidade, 60% do milho plantado no Estado já foi colhido e, até o momento, a área colhida total é de 944 mil hectares.

Os números foram levantados em campo entre os dias 08 e 11 de agosto pelos técnicos do Siga MS, e divulgados na Circular Técnica n° 172, disponibilizada na íntegra nesta quarta-feira (17), por meio de cadastro no link: http://www.sigaweb.org/ms/sistema/.

Os levantamentos indicam que a região norte continua com a colheita mais avançada no Estado, com 70,8% de sua área colhida. Na região sul, a porcentagem média de área colhida é de 60,3%, enquanto a região centro está com 52%. 

Ao norte, Pedro Gomes e Sonora já atingiram 90% da área colhida, média ainda não alcançada por nehum outro município das diferentes regiões do Estado. No sul, as cidades mais avançadas são Amambai e Aral Moreira, ambas com mais de 80% do milho colhido. Já na região central de Mato Grosso do Sul, Rio Brilhante é o destaque, com 60% do processo concluído.

A projeção da Aprosoja/MS, com base nos dados do Siga MS, é de que a produção do Estado seja de 6,2 milhões de toneladas nesta 2ª safra, com produtividade média de 59,9 sc/ha. Esses números indicam que, em relação à safra de milho 2014/15, configura-se queda de 31,83% na produção, uma vez que Mato Grosso do Sul produziu 9,1 milhões de toneladas no último ciclo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink