CI

Colheita do milho de 2ª safra chega a 3,9% da área

Além disso, a colheita de milho segunda safra em Mato Grosso avançou 3,61 pontos


Foto: Nadia Borges

Um levantamento realizado pela AgResource indicou que a colheita do milho 2ª safra no Brasil já teve os trabalhos de campos iniciados nas últimas semanas nos estados como Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Goiás. Nesse contexto, os números mostram que o total de área colhida está em 3,9%.

A colheita, ainda em fase inicial é estimada pela AgResource Brasil em 3,91% da área plantada do país, um avanço de 2,6 pontos percentuais na semana encerrada em 4 de junho. No entanto, mesmo já tendo iniciado, ainda não é possível prever a destinação desse milho, pode ir também para silagem ou pastejo.

“Apesar de já ter iniciado, precisaremos esperar mais algumas semanas para um melhor entendimento da destinação de áreas de milho para outros usos como silagem, pastejo ou até mesmo abandono de áreas, em decorrência da seca no centro-oeste do Brasil”, aponta Raphael Mandarino, diretor da AgResource Brasil.

Atualmente a estimativa de safra de milho da AgResource Brasil está em 108,05 milhões de toneladas, sendo a 2ª safra responsável por 84,17 milhões de toneladas. Já para a soja, a colheita está praticamente finalizada e safra 21/22 é estimada em 119,97 milhões de toneladas, redução de 13% em relação a temporada 20/21.

Além disso, a colheita de milho segunda safra em Mato Grosso avançou 3,61 pontos na semana e alcançou 5,98% da área plantada, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os dados mostram que a colheita está mais avançada no Sudeste, onde foi realizada em 6,96% das lavouras, e no Centro-Sul, com 6,78%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.