CI

Colheita do milho se aproxima do fim

No que tange à produtividade, a média colhida da última semana no estado foi de 80,29 sc/ha, ou seja, 7,29 sc/ha a menos que na semana anterior


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (12/08), a colheita do milho em Mato Grosso alcançou 99,97% da área plantada nesta safra 2021/22 do cereal, o que representa uma redução no avanço semanal, que foi de apenas 0,24 p.p., na medida em que a colheita se aproxima da sua finalização.

O  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, no que tange à produtividade, a média colhida da última semana no estado foi de 80,29 sc/ha, ou seja, 7,29 sc/ha a menos que na semana anterior, pautada pelo avanço dos trabalhos sobre os últimos talhões nas regiões que foram mais afetadas pela seca.

Outros pontos a serem citados foram os registros atípicos de chuva que aconteceram nesta semana e, também, a previsão de chuva para a próxima semana (18/08), que variam de 2 mm a 10 mm, segundo o TempoCampo, em algumas regiões do estado, uma vez que o cenário pode vir a impactar a qualidade do cereal que está sendo armazenado a céu aberto, conforme relatado pelos informantes do instituto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.