Colheita em Sorriso (MT) vai ser intensificada nesta semana

Agronegócio

Colheita em Sorriso (MT) vai ser intensificada nesta semana

Por:
1 acessos

Os produtores rurais de Sorriso aproveitaram os últimos dias, que foram de estiagem na maior parte das propriedades rurais, para intensificar a colheita da soja. Segundo Rubens Denardi, do Sindicato Rural de Sorriso, até sexta-feira passada a colheita não tinha avançado muito, ficando em 3% da produção,devido às constantes chuvas.

"Mas as chuvas já eram esperadas, assim como de agora em diante deve fazer alguns dias de sol, possibilitando a colheita", ressaltou. A tendência é o tempo se firmar a partir de agora. A produtividade, segundo Rubens, tem sido dentro do esperado.

"A produtividade observada até agora é de 55 a 62 sacas de soja por hectare, a maioria está colhendo nessa faixa, mas não podemos ainda afirmar que é a média", explicou ao Só Notícias. Ele ressaltou que o Sindicato ainda não foi informado de perdas.

"Não temos registrado ainda nenhuma perda devido à ferrugem ou por causa das chuvas. As plantas de ciclo longo, podem vir a apresentar problemas, mas por enquanto, não há perdas não" concluiu.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink