Colheita indiana de trigo deve diminuir

CLIMA

Colheita indiana de trigo deve diminuir

Depois de recorde, clima não ajudou tanto
Por: -Leonardo Gottems
174 acessos

Depois de uma colheita recorde de 98,5 milhões de toneladas de trigo no ano passado, a Índia deve ter uma produção de 94 milhões de toneladas do cereal neste ano devido ao menor plantio, segundo uma nova previsão do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Apesar de ter estoques suficientes, as importações indianas de milho estão previstas em 1,5 milhão de toneladas.

A produção é um pouco menor devido à umidade do solo e estresse em função das altas temperaturas. As condições foram mais secas entre Agosto e Setembro do ano passado, mas se o clima for perfeito até a colheita prevista para abril, a produção será de 94 milhões de toneladas, como relata o órgão norte-americano. A área plantada foi de 29,7 milhões de acres.

O trigo cultivado na Índia tem durabilidade média, proteína média e para panificação é branco, similar ao trigo duro branco cultivado nos Estados Unidos. Os trigos plantados nas regiões mais secas do país possuem mais proteínas e glúten comparando ao produto cultivado no Norte da Índia. A produtividade varia muito em todo o país em função de que em alguns lugares o cultivo é irrigado e em outros não No caso do Norte da Índia, em estados como Punjab e Uttar Pradesh, a produtividade chega a 4,5 toneladas por hectare.

No caso do arroz, a produção deve chegar a 110 milhões de toneladas e uma produção recorde de milho de 26 milhões de toneladas. A Índia é o maior exportador de arroz no mundo e neste ano o USDA estimate um recorde de 12 milhões de toneladas de exportação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink