Colômbia também produziu menos café
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
RETRAÇÃO

Colômbia também produziu menos café

A  Colômbia é a maior fornecedora de arábica lavado do mundo
Por: -Eliza Maliszewski

Assim como para o Brasil o ano-cafeeiro da Colômbia, país latino-americano com tradição na bebida, não foi de alta. No acumulado do ano (janeiro a setembro), a produção ultrapassou 9 milhões de sacas, 5% a menos em relação às mais de 9,5 milhões de sacas produzidas no mesmo período anterior. Já nos últimos 12 meses, que coincidem com o ano cafeeiro (outubro de 2020 a setembro de 2021), a produção caiu 5%, de 14,1 milhões de sacas no mesmo período anterior, para quase 13,4 milhões de sacas de 60 kg.

Ainda segundo a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia em setembro a produção colombiana ultrapassou 1,2 milhão de sacas de 60 kg de café verde, registrando aumento de 22% em relação as 995 mil sacas obtidas em setembro de 2020, destacando um mês positivo. 

Já as exportações cresceram 23% em setembro, para quase 1,1 milhão de sacas de 60 kg de café verde, ante as 887 mil sacas exportadas no mesmo mês de 2020. No acumulado do ano (janeiro a setembro), as vendas externas chegaram a quase 9,2 milhões de sacas, 3% a mais do que as 8,9 milhões de sacas exportadas no mesmo período de 2020.Nos últimos 12 meses, que coincidem com o ano cafeeiro (outubro de 2020 a setembro de 2021), as exportações cresceram 1%, para quase 12,8 milhões de sacas, ante as mais de 12,6 milhões colocadas no exterior no mesmo período anterior.

A  Colômbia é a maior fornecedora de arábica lavado do mundo e terceiro maior mundial atrás de Brasil e Vietnã, sendo famosa pela bebida.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.