Colômbia vai voltar a comprar carnes do MS e do PR
CI
Agronegócio

Colômbia vai voltar a comprar carnes do MS e do PR

O embargo colombiano havia sido imposto no dia 27 de janeiro do ano passado
Por:

A Colômbia suspendeu as restrições comerciais às carnes bovinas, bubalinas, suínas, caprinas e ovinas provenientes dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. O embargo foi imposto no dia 27 de janeiro do ano passado devido à constatação de focos de febre aftosa nos dois estados. Com a suspensão do embargo, todas a unidades da federação podem exportar, a partir de agora, essas carnes para a Colômbia.

Segundo comunicado do Instituto Colombiano Agropecuário (ICA), enviado à embaixada brasileira em Bogotá, o encaminhamento das informações sanitárias relativas às atividades de controle do foco foram suficientes para que o embargo de seis meses aos produtos brasileiros não fosse renovado.

“O ICA informou que o Comitê de Importações desse órgão, após avaliação da documentação encaminhada referente à finalização das atividades de saneamento e conclusão dos focos de febre aftosa no Paraná, determinou a não renovação da vigência da Resolução n° 000119, a qual estabeleceu as restrições de ingresso para produtos provenientes de Mato Grosso do Sul e Paraná e tinha vigência de seis (6) meses a partir da data de publicação. As restrições sanitárias foram, portanto, levantadas”, informou a embaixada brasileira na Colômbia.

No ano passado, o Brasil exportou cerca de US$ 3,7 milhões em animais vivos e produtos de origem animal. Em 2005, o valor exportado desses produtos foi de aproximadamente US$ 3,4 milhões.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink