CI

Com 218 mil/t já embarcadas, exportação de frango de abril deve surpreender novamente

As exportações de carne de frango de abril agora tendem a apresentar um dos melhores resultados de todos os tempos


Foto: Pixabay

Como ocorreu em março passado, as exportações de carne de frango de abril agora tendem a apresentar um dos melhores resultados de todos os tempos para o mês – eventualmente, até o melhor resultado. É que, em vez de desacelerarem como tem sido praxe, as exportações da terceira semana registraram, proporcionalmente, desempenho melhor que o das semanas anteriores.

Quase que normalmente, os embarques de carne de frango apresentam índices maiores nas primeiras semanas do mês, decrescendo à medida que o mês avança. Mas em abril corrente não vem sendo bem assim. Pois após registrarem embarque médio diário de 19.677 toneladas nas duas primeiras semanas do mês (6 dias úteis), as exportações da última semana apresentaram ligeiro acréscimo – 19.941 toneladas/dia – o que fez com que a média diária dos primeiros 11 dias úteis do mês (de um total de 20 dias úteis) ficasse em 19.797 toneladas diária, por ora volume recorde para os últimos 13 meses em termos de média diária.

O fato é que, até aqui, já foram embarcadas 217.767 toneladas de carne de frango. E como abril tem outros nove dias úteis pela frente, o total mensal pode ultrapassar as 395 mil toneladas de produto in natura, não só deixando para trás o recorde de 378 mil toneladas de abril de 2016, mas também alcançando o maior volume dos últimos 33 meses.

As boas notícias, porém, não se esgotam aí. Pois, após 14 consecutivos meses de preços inferiores aos do mesmo mês do ano anterior, abril tende a ser fechado com resultado positivo. Pois embora tenha sofrido retrocesso de uma semana para outra, a média registrada nas três primeiros semanas do mês, da ordem de US$ 1.489,24/tonelada, se encontra meio por cento acima do valor médio registrado em abril do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.