Melão

Com acúmulo de frutas, preços caem na CEAGESP

Apesar do clima mais favorável ao consumo, a procura por melões segue baixa no atacado de São Paulo
Por:
64 acessos

Apesar do clima mais favorável ao consumo, a procura por melões segue baixa no atacado de São Paulo. Com isso, houve acúmulo de frutas nos boxes e os estoques aumentaram, principalmente do melão amarelo.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam ainda que alguns atacadistas reduziram o volume de aquisições de melão para evitar sobras, o que resultou em acúmulo nas roças. Além disso, a entrada de frutas de caroço (como pêssego e nectarina) no mercado também tem limitado a comercialização de melão, ainda que um maior volume dessas frutas seja esperado para meados do próximo mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, entre 16 e 20 de outubro, o melão amarelo tipo 6 e 7 teve média de R$ 24,71/cx de 13 kg na Ceagesp, redução de 1% frente à média da semana anterior – para esta variedade, os menores calibres foram os mais desvalorizados, devido ao maior volume na semana.

Já as variedades nobres registraram altas ou permaneceram em bons patamares de preços, refletindo a menor disponibilidade. O orange, por exemplo, teve média de R$ 15,33/cx de 6 kg no período, estável na mesma comparação. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink