CI

Com acúmulo de frutas, preços caem na CEAGESP

Apesar do clima mais favorável ao consumo, a procura por melões segue baixa no atacado de São Paulo


Apesar do clima mais favorável ao consumo, a procura por melões segue baixa no atacado de São Paulo. Com isso, houve acúmulo de frutas nos boxes e os estoques aumentaram, principalmente do melão amarelo.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam ainda que alguns atacadistas reduziram o volume de aquisições de melão para evitar sobras, o que resultou em acúmulo nas roças. Além disso, a entrada de frutas de caroço (como pêssego e nectarina) no mercado também tem limitado a comercialização de melão, ainda que um maior volume dessas frutas seja esperado para meados do próximo mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, entre 16 e 20 de outubro, o melão amarelo tipo 6 e 7 teve média de R$ 24,71/cx de 13 kg na Ceagesp, redução de 1% frente à média da semana anterior – para esta variedade, os menores calibres foram os mais desvalorizados, devido ao maior volume na semana.

Já as variedades nobres registraram altas ou permaneceram em bons patamares de preços, refletindo a menor disponibilidade. O orange, por exemplo, teve média de R$ 15,33/cx de 6 kg no período, estável na mesma comparação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.