CI

Com alta performance nas lavouras, híbrido CD 3612PW é apresentado durante Expedição, promovida pela Coodetec

Híbrido está com excelente desempenho e gera grande expectativa entre agricultores


Aposta da vez para a Safrinha 2017, híbrido está com excelente desempenho e gera grande expectativa entre agricultores

Com o objetivo de promover um intercâmbio tecnológico de alto investimento para a Safrinha e apresentar o híbrido CD 3612PW na lavoura, com o manejo utilizado pelo próprio agricultor, a Coodetec promove a Expedição 3612. O evento contará com mais de 40 saídas e passará pelos Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Com duração de dois meses, as visitas tiveram início na primeira semana de junho.

“Nosso objetivo é apresentar os diferenciais desse híbrido que está com excelente performance nas lavouras. Entre os diferenciais, sanidade foliar, qualidade de grãos, tolerância a períodos de estiagem, além do ciclo que possibilita ampla adaptação”, comenta a supervisora de Desenvolvimento de Produto da Coodetec, Flávia Vieira.

A primeira rodada da Expedição 3612, realizada nos dias 07 e 08 de junho, reuniu cerca de 60 técnicos e agricultores em Francisco Beltrão e Pérola D´Oeste, no Paraná. O primeiro grupo partiu do entreposto da Coasul - Cooperativa Agropecuária Sudoeste - de Francisco Beltrão e visitou propriedades da região. O segundo grupo, que se reuniu na unidade da Coagro - Cooperativa Agropecuária Capanema -  de Pérola D´Oeste, teve a oportunidade de visitar quatro lavouras nas cidades próximas.

Para quem já acompanhou a Expedição, o grande nome da Safrinha 2017 será o CD 3612PW, como é o caso do agrônomo da Coagro, Muriel Gustavo Lorscheider que, além de aprovar o formato da Expedição, aposta na alta demanda do material em sua região. “Com certeza recomendaremos esse híbrido para a abertura do plantio da safrinha”, explica o profissional.

O híbrido da Coodetec apresenta o melhor conjunto para safrinha, com tecnologia PowerCore™, da Dow AgroSciences, associada a alta produtividade. Trata-se do primeiro evento em milho, com cinco genes estaqueados, aprovado no Brasil, que atua contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. “Estou altamente satisfeito com o resultado do plantio. A qualidade do CD 3612PW é excelente em comparação aos demais, além de ser um milho bem mais resistente às doenças. Minha lavoura tornou-se referência para a vizinhança, que também irá plantar na próxima safrinha”, finaliza Zelindo Citadin, produtor de Francisco Beltrão.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.