CI

Com demanda firme, preço do arroz sobe pela 12ª semana, indica Cepea

Cotações do arroz em casca subiram pela 12ª semana seguida no Rio Grande do Sul


As cotações do arroz em casca subiram pela 12ª semana seguida no Rio Grande do Sul. De 21 a 28 de agosto, o Indicador do arroz em casa ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou alta de 0,7%, fechando a R$ 44,77/sc de 50 kg nessa terça-feira, 28.

Segundo colaboradores do Cepea, a valorização está atrelada à maior demanda de beneficiadoras, que buscam efetivar novos lotes de casca para repor estoques – mesmo insatisfeitas com o aumento dos gastos com frete, indústrias de outros estados, como Goiás e Minas Gerais, estiveram ativas no mercado do cereal, o que também contribuiu para as altas no Rio Grande do Sul.

Do lado vendedor, orizicultores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizam lotes, enquanto outros, mais capitalizados, seguem recuados, atentos à valorização do dólar frente ao Real, que pode favorecer a efetivação de novos contratos para exportação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.